
Devido ao assunto da ultima foto resolvi fazer esse post também :D
acho que talvez o motivo pra eu acreditar no amor, em sonhos e contos de fadas, no heroísmo sao as historias mitologicas e mesmo animadas (melhor entao a junção de tudo isso)
Vou mencionar um dos Homens que eu admiro sua historia segundo a Mitologia. Esse Homem é Orfeu!
Orfeu era um homem calmo, tranquilo, pacifico e de aparecencia Belissima que sempre foi apaixonado por sua mulher, Euridice.
Ele tocava uma Lira ,que aqueles que ouviam diziam que o som era capaz de acalmar os ceus, a terra, terminar com guerras devido a divindade do som que sai de seus dedos tocando lentamente sua lira. Sua vida era normal e perfeita ao mesmo tempo tudo o que ele precisava estava com ele Sua Lira e seu Grande Amor.
Até que um dia Uma cobra Mordeu Euridice enquanto ela estava no bosque colhendo frutos(existem aqueles que dizem que ela foi assassinada por mulheres que amavam Orfeu)
e causando sua morte a mordida da cobra.
Com a Morte de Euridice Orfeu perdeu sua felicidade, sua lira perdeu o brilho até o dia em que ele fez sua escolha....pegou sua lira e foi até o Inferno Implorar a Hades para que deixasse Euridice voltar a vida e em troca ele ficaria no Lugar dela;
de inicio o Imperador do Inferno negou, entao Orfeu pediu para tocar sua Lira para ele, que foi concedido por Pandora! (essa mesma, da caixinha; aquela piranha! kkkkkk)
O som saido da Lira era tao Lindo que tocou o coração frio de Hades que permitiu que Euridice voltasse a terra, tao abalado pela meladia permitiu tambem que Orfeu Voltasse junto com ela.
Sob a unica restrição, nao poderiam olhar para tras!
Orfeu feliz saia do Inferno com Euridice quando Hades se arrependeu do que fez; e fazendo a ilusao do Sol para os dois.....que olharam para tras,
quando perceberam que era uma Ilusao Euridice havia virado metade pedra e Orfeu decidiu passar o resto da Eternidade com sua amada no Submundo para que ela nao ficasse sozinha :D
Fim.
com isso eu deixo minha resposta, opniao propria...se eu acredito ou nao em amor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário