domingo, 21 de novembro de 2010

Alcoolismo


Eu resolvi por motivos pessoais parar de beber. pois bem vou lhes dizer o que descobri com isso.
Em primeiro lugar quero dizer que se eu arquivasse minhas pesquisas em algum lugar essa ficaria na prateleira "Mais um grande sucesso!"

Vamos lá:

"O álcool nos faz ter coragem para tomar certas atitudes" alguns dizem ainda que da coragem. já ouviram isso? Porem se formos analisar bem a situação veremos que não existe coragem nenhuma e sim que tudo se trata em passar vergonha e constrangimento. O mais interessante é que uma pessoa perceber isso não vai fazer com ela mude de atitude na próxima vez que ela for beber, o efeito do álcool é mais forte. Outra grande curiosidade é a resistência ao álcool. Esta após muitos teste (inclusive auto avaliação) é exactamente o seguinte: Beber e não ficar bêbado! Bem isso é que todos pensam e o valor que a sociedade vem passando por anos. "é uma coisa boa". Porem na verdade é beber SEM SENTIR QUE ESTA FICANDO BÊBADO. Quando se perceberá é um estado tardio. O PIOR É QUE AS PESSOAS SENTEM ORGULHO EM FALAR COISAS ASSIM. COMO É POSSÍVEL? ISSO É ALGO DECADENTE, E NÃO PRECISA SER NENHUM AINSTAIN PARA DESCOBRIR. Tudo bem esqueçamos isso (acabaram meu estoque de letras maiúsculas, rs) . Mas essa e nenhuma outra verdade superará os fatos. A boa noticia? você vai concordar e admitir que isso é verdade. A má noticia? você vai continuar bebendo e fazendo as coisas que qualquer bêbado faz. não acredita? faça o seguinte vá a algum lugar que todos costumam beber. tipo uma casa de shows (se for do Rio só me perguntar que sei vários lugares para tal) ou uma choppada mesmo (local mais adequado) e não beba (lute por si) apenas observe.

No Final da noite tire suas próprias conclusões. a Solução para isso? é simples, não beba. É uma troca, sua dignidade pro um valor social inútil. Nesse post não vou nem citar o quesito que os bêbados podem ser violentos, a agressividade que vem com o alcoolismo e nem a legislação que não é cumprida em relação a venda de bebidas para menores. Sobre a violência dos bêbados eu coloco em um post que estou criando sobre Saúde,Malharão e exercícios Físicos.

Vou Finalizar com a frase de um filme que eu gosto que é sobre um "maníaco" que faz jogos de sobrevivência com pessoas que não dão valor a vida. Aquele que bebe esta fazendo a mesma coisa. nada mais que tentar se matar. eu não sou exceçao nem santo. por que já bebi e talvez volte a beber em um futuro bem próximo, porem eu tenho essa consciência que passo aos senhores desde já.

Já viram alguém ficar deprimido (falta de dinheiro ou perda de um grande amor) e por isso beber beber e beber? essa pessoa de forma indireta (as vezes nem percebe e por isso da a desculpa que bebe para esquecer os problemas) na verdade o que essa pessoa quer esquecer é a vida que tem. Como isso? se matando. Como? bebendo. Entendeu, cabeçudo!
então lá vai a frase: "Faça sua Escolha!"

Um comentário: