segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Pescador Arrependido!

Antes de eu começar o posto devo assumir que 98,7% das pessoas que lerem esse post nao irao intender. 0,3% nao vao terminar de ler. 0,2% nem vai tomar conhecimento do assunto. mesmo assim vamos a ele.

Uma historia verdadeira e com grande significado me faz pensar e realmente é verdade. a Historia do Pescador arrependido.
Um pescador milionario certa vez comprou o melhor equipamento, contratou os melhores guias, a maior tecnologia existente para que pudesse ir até sua pescaria. Chegando ao lago ele viu muitos peixes bonitos, feios, grandes, pequenos, coloridos e etc. todos pulavam no lago exceto um peixe que gostava de nadar nas profundezas do lago.

ele pediu aos guias para que o levasse até a area onde esse peixe costumava ser encontrado, mesmo os guias o alertando que o peixe nao era grande nem apetitoso e por isso nao era muito pescado. Mesmo assim ele insistiu e foi. Levou três longos dias até que ele viu o peixe pela primeira vez. sua vontade foi tao grande que decidiu que só sairia dali quando pegasse o tal peixe.

13 dias após ter visto o peixe ele jogou sua isca e eis que o peixinho pegou sem muito esforço ele conseguiu enfim capturar o peixe. assim que o retirou da agua viu que o peixe nao era lá grande coisa, mesmo assim estava completamente satisfeito.

Os guias tentaram avisar que aquele peixe havia uma peculiaridade que fez os outros pescadores pararem de pescar mas o "Grande" pescador nao tinha paciencia pra isso.Pegou estrada e foi embora.

36min. após pegar a estrada ouviu sons vindo de sua cesta de pesca. quando foi ver viu lagrimas saindo do olho do peixe e um som como se o peixe estivesse chorando. Nesse momento os guias lhe falaram que aquele era um peixe considerado sagrado pelos moradores e que devido a esse choro os pescadores nao o pescavam mais. O pescador tentou retornar ao rio, mas era tarde. o peixinho estava morto!

Nesse momento o Pescador começou a se perguntar: "porque você caiu na minha isca?", "Por que você nao resistiu?", "Porque você tinha que ser pescado por mim?" perguntas sem nenhum sentido pois o pobre peixinho nao podia mais ouvir uma palavra sequer...

domingo, 8 de agosto de 2010

Aliança

Aliança, um anel, uma união, um significado. seria isso?
Quando pessoas se casam(religiosamente/legalmente) é nossa normal de nossa cultura colocar alianças em nossas mãos simbolizando o compromisso criado, a união eterna(teoricamente).
é realmente triste ver que hoje em dia alianças se tornaram simplesmente anéis que o único valor que tem é o valor do ouro utilizado para ser criada. Não existe mais qualquer tipo de valor criado pelo casal. Isso aqueles que usam.

Chega até ser um pouco revoltante eu vejo pessoas que dizem : "essa é minha aliança de compromisso". isso por volta de 14hrs quando chegam 17hrs a aliança foi deixada pra trás para que eles possam se divertir. e acordar no dia seguinte como se nada tivesse acontecido. essa é a cultura do mundo!